terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Desafio Musical Dia 10 - Secunda, OST do jogo Skyrim

Falei que a semana ia ser de posts darks por causa da Sexta-Feira 13, mas esse não é tão dark em si (fora o fato de que a foto foi feita em um cemitério.)

A música de hoje foi Daniela Prata ♥ que indicou, e é trilha do jogo Skyrim! Quando ouvi Secunda, me arrepiei e chorei. A música é profunda, doce, mas melancólica, com sensação de solidão mas ao mesmo tempo de paz interior. Algo que me identifiquei bastante. Visualizei logo neve, muita neve. Como uma floresta toda coberta de neve e uma criança andando no meio. Mas neve em Aracaju, né, assim... Seria um pouquiiiinho complicado, sabe? Só um pouquinho mesmo hahaha. Aí eu fui imaginando esse cenário, a história que se passaria dentro dele e o que eu conseguiria adaptar para a minha realidade calorenta. Então eu percebi que a criancinha havia se perdido em um cemitério. 

Um dia ele saiu de casa para brincar num parque, mas havia começado a nevar fortemente e não conseguia mais enxergar suas pegadas para segui-las de volta para casa. Então continuou andando em frente, com um impulso que não era dele. Pouco depois a neve parou e as nuvens se dispersaram, e ele percebeu que chegara a um cemitério. A sensação inicial que teve foi de medo, mas logo essa ficou de lado para ser substituída pela completa admiração a beleza das estátuas que guardavam os túmulos. Eram tão belas e era irônico como pareciam tão vivas em um lugar onde se guardam os mortos. Andou até parar diante de uma que se destacava das demais. Não fisicamente, pois sua cor e tamanho eram semelhantes aos das outras. Mas ela tinha algo diferente. Era etérea, como se olhasse para sua alma e pudesse saber quem você realmente é. Como se pudesse te guiar de volta para casa, ou para que você se perdesse ainda mais adentro do cemitério. Como se te fizesse sentir medo e esperança ao mesmo tempo. Mas é claro que a pureza da mente de uma criança se apega às coisas coisas. Então o pequeno garoto se sentiu tranquilo e sorriu, porque sabia que o que quer que habitasse aquela estátua iria guia-lo em segurança.

E ela assim o fez.


A foto:


Peço, por favor que ampliem a foto para poder aprecia-la melhor. Sentir. Sério.
Não sou escritora, mas a música me inspirou de várias formas. 

Boa noite, sonhem com anjos e até amanhã!

2 comentários:

  1. ate me arrepiei prima. vc tem a capacidade de nos transportar pra dentro das cenas através de suas palavras. ate senti medo de ser Neto entrando no cemiterio hehehe e a foto realmente transmite uma paz estranha por ter sido tirada em um cemiterio.
    So posso te dizer uma coisa... vc vai longe!!! suas fotos e palavras tem "alma". tenho a impressão que ainda ouviremos falar de vc. suas fotos são dignas de exposicao. 30 fotos, 30 dias, 30 músicas. ansiosa pra ver a minha!!!

    ResponderExcluir