quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Desafio Musical Dia 05 - Youth, de Daughter


Quinto dia do desafio e eu estou postando cedo hoje!

Primeiro gostaria de dar boas vindas aos novos leitores, em especial o pessoal da Fotogangue! Olá e sejam muito bem vindos! Sintam-se a vontade para comentar e opinar sobre as fotos. Fico muito feliz vendo que tem bastante gente gostando da ideia até agora :D

Mas vamos seguir com o que interessa!

A música de hoje foi indicada e modelada pela Manu Schuh, da banda Daughter. Mais uma música que eu gostei bastante, com a melodia suave e a voz delícia de se ouvir. A letra é melancólica, mas eu gostei muito. Me lembra bastante as coisas que eu escrevia quando era adolescente. A música fala sobre as mentes perturbadas e corações partidos, que já não conseguem mais sentir as emoções da vida. E assim que eu ouvi a melodia e li a letra, visualizei silhuetas, tons escuros, mas com uma suavidade e uma delicadeza, provenientes da voz da vocalista e da fragilidade desses sentimentos e sensações tristes. Pensei em uma pessoa presa a uma vida de sombra, onde ela é apenas uma sombra, presa nessa gaiola de melancolia, e o mundo lá fora ainda é sortudo por viver e sentir. E foi isso que tentei registrar em foto. 
Fiquei muito feliz em conseguir fazer a foto com a luz exatamente como eu queria! O fundo com a cidade não ficou estourado e a pele da modelo ficou com um tom bonito. Mas aí eu adicionei o preto e branco para dar mais drama ao sentimento. MAS eu não sei como que a foto vai ficar aí para vocês, porque eu estou sendo forçada a editar no notebook, já que meu pc não quer me deixar trabalhar no lightroom. Ele trava tudo, e quando vou salvar as fotos diz que eu não tenho memória ram o suficiente para realizar a ação! Mereço. Então, como tela de notebook é uma coisa complicada, é capaz que a foto saia diferente nas telas de vocês.


A foto:
"Well i've lost it all, i'm just a silouhette,
A lifeless face that you'll soon forget
My eyes are damp from the words you left
Ringing in my head when you broke my chest"

E até amanhã, meus caros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário