segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Desafio Musical Dia 02 - Messages, de Velvet Revolver

Segundo dia do desafio, postando um pouco tarde porque hoje o dia foi cheio! Vamos lá.

A música de hoje é Messages. da banda Velvet Revolver e foi indicada pela minha tuelhinha Graciely Oliveira. Ao contrário de Efêmera, essa música é um tanto obscura, triste, bem down. A primeira vez que a ouvi já imaginei logo várias situações de despedidas tristes, revi algumas que aconteceram em minha vida também. A música fala de arrependimento, o que me tocou bastante, naquele clichêzão do "Você não sabe o que pode acontecer amanhã, então aproveite o que você tem hoje antes que seja tarde demais". E me fez pensar também sobre a forma com a qual eu trato as pessoas. Se alguém querido meu morresse hoje, eu seria capaz de seguir em frente em paz, sem me sentir culpada de ter tratado mal, ou não ter dado aquele abraço demorado na última vez que nos vimos? É o tipo de coisa que se você parar para pensar demais, você fica meio encucado porque ninguém é perfeito e em algum ponto da vida você vai machucar de alguma forma as pessoas que você ama. Mas fica a sementinha do querer ser melhor, depois de pensar nessas coisas. Precisamos transformar em hábito o cultivo dessa semente para que essa música não acabe virando trilha sonora da nossa vida em algum ponto. Pelo menos é o que eu quero, e foi o que eu senti ao ouvi-la. A foto, que é o que interessa, acabou sendo um retrato da música, da forma que visualizei em minha cabeça, caso essas reflexões acima não sejam consideradas e postas em prática.


A foto:
Messages

Ps: O sangue é falso hahaha



Nenhum comentário:

Postar um comentário